Whatsapp

Saiba por que usar métricas para enviar release

Flávia Ivo | flavia.ivo@i-maxpr.com

Flávia Ivo | flavia.ivo@i-maxpr.com

31 de março de 2021

O assessor de imprensa deve observar as métricas de audiência do veículo antes de enviar um release, de acordo com Ricardo Fotios, professor de comunicação da ESPM e ex-gerente geral de conteúdo do UOL. Uma das formas mais eficientes de se fazer isso é verificar se o tipo de conteúdo repercute bem naquela publicação.

Nesta segunda parte da entrevista exclusiva ao I’Max (realizada em 2020), ele diz ser crucial entender quais notícias são clicadas pelos leitores do site para o qual você oferece a pauta. E, de acordo com ele, o caminho não é perguntar ao jornalista da redação.

“As agências de assessoria de imprensa têm que investir, além de na tecnologia para distribuir o release, em plataformas de métricas de audiência”, conforme Ricardo Fotios.

Mailing de Imprensa banner [est2]

Assista à segunda parte da entrevista abaixo. Se ainda não viu a primeira, clique aqui.

Leia mais:

5 dicas para seu release de imprensa chamar a atenção

Use a matemática do SEO para releases de imprensa

Como ampliar o alcance do release no Google?

Além disso, Fotios destaca a importância da qualidade do disparo, em detrimento da quantidade, chamando a atenção para a necessidade de se preparar várias versões da mesma coisa. “Não adianta fazer um textão. Vale mais um lead e um título objetivo do que um texto com muitas informações”, opina.

*Com Redação I’Max
Mailing de Imprensa banner [gif5]
Receba nossa newsletter