Whatsapp

Um bom título é o segredo do release de sucesso

Flávia Ivo | flavia.ivo@i-maxpr.com

Flávia Ivo | flavia.ivo@i-maxpr.com

15 de março de 2021

Produzir um bom título de release de imprensa, que, antes de tudo, chame a atenção do jornalista de redação, é o primeiro passo para o sucesso, na opinião do professor de comunicação da ESPM e ex-gerente geral de conteúdo do UOL, Ricardo Fotios.

Em entrevista exclusiva ao I’Max (realizada em 2020), ele destacou a importância da titulação do material. Isso porque um jornalista online, de uma grande redação, recebe entre 1.000 e 2.000 e-mails por dia. “Não é razoável achar que ele vai ler tudo o que está escrito lá”, observa.

Acompanhe a primeira parte desta entrevista:

Entrevista exclusiva com Ricardo Fotios | 🎥 Henrique Kanashiro

Leia mais:

Melhores práticas para otimizar a taxa de entrega de releases

5 dicas para seu release de imprensa chamar a atenção

Mailing de Imprensa banner [gif5]

Além disso, Fotios explica que, diferentemente das redações menores, nas quais a mão de obra é reduzida, no UOL, por exemplo, não existe reprodução de conteúdo. “É inimaginável um repórter nosso usar um texto de assessoria de imprensa ‘as it is’ (assim como é, na tradução livre), porque ele não tem essa permissão de copiar quem quer que seja”.

No entanto, o professor de jornalismo acredita que, pela experiência em sala de aula e frente aos depoimentos dos alunos, para pequenos veículos de comunicação e sites, além de um título forte e chamativo, é necessário que o release apresente um texto “mais prontinho”.

Quer saber mais sobre essa entrevista com Ricardo Fotios? Então, acesse a segunda parte do conteúdo: Saiba por que usar métricas para enviar release.

*Com Redação I’Max
Mailing de Imprensa banner [est3]
Receba nossa newsletter